Política de Garantia
1) Garantia
- É reservada a garantia contra defeito de
fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período
de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da
fabricante (item 1.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo
estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento,
onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
- A Segport, não
se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou
elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação
do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou
uso escolhido pelo cliente.
- Todo produto encaminhado por conta de
vício passará previamente por uma análise técnica para a devida
verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo
artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica
que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado
por mau uso por parte do Cliente, a Segport fará o reenvio do mesmo
produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de
despesas de frete geradas por este reenvio.
1.1) A Garantia não abrange.
- Produtos não adquiridos no site da Segport;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
- Custos de instalação;
- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.
-
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica
durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos
elétricos, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou
baterias internas ou externas, fitas, e etc;
- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
-
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de
transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros
acessórios externos ao produto;
- Devolução de produtos pelo motivo
de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas
operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é
de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações
técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e
servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.